domingo, 7 de agosto de 2011

3 partos normais e uma cesárea com laqueadura.

Bom era uma consulta de pré-natal,do dia 27/07/2011(quarta) mas não uma simples consulta eu sabia que se meu bebê não tivesse virado algo ia acontecer eu só não sabia bem oque.eu estava nas 37 semanas+2 é já bem próximo de ganhar.

Meu marido me acompanhou,fiz ultrassom e...... nada de diferente La estava o bebezinho pélvico ainda,essa palavra pélvico eu já não aguentava mais ouvir a vontade era enorme de ouvir a doce palavra cefálico............

Mas tudo bem após ultrassom fui levar o resultado para DR.a fiz o toque nossa 2 dedos de dilatação e ela disse que sentiu o pezinho do bebe,ai entrei em desespero total pensei vai nascer e agora?por segurança resolveram marcar a cesárea para dia 01/08(segunda) hás 7:30.

Não preciso nem falar de que de quarta ate segunda seguinte não consegui nem dormir direito né?o ruim da cesárea marcada é isso você quer deixar tudo arrumado e não repousa direito para o grande dia.e eu que nunca fiz cesárea? E ainda com laquedura?

Bom um dia antes meu marido levou meu filho de 6 anos no serviço dele para eu ficar em casa e descansar hãm? DESCANSAR.......... até parece que descansei aproveitei para limpar a casa,lavar roupa, passar ,fazer comida,fazer escova lógico , minha filha de 18 anos ate ficou brava comigo,mas a tensão era tanta que nem me cansei,parecia que eu tinha tomado energético.fui dormir por volta de 12:00 acordei 2:00 da manhã pensando vou para maternidade sem nenhum sinalzinho de trabalho de parto?mas depois pensei como você é burra se a dr.a marcou antes é para não correr o risco de nascer pélvico La vem a palavrinha de novo, afinal meus partos são rápidos de mais.por um lado eu não vou sentir as benditas ops.. que de benditas não tem nada contrações que é um horror, do meu ultimo filho eu sentindo contrações ainda me colocaram no soro ,minha pressão foi a 5 e ainda queriam que eu fizesse força,como fazer força com a pressão tão baixa?mas eu queria muito parto normal e em casa acho lindo.bom mas agora sem chance esse é meu ultimo bebê agora chega de povoar o mundo rsrsrsrsrs.

Então como eu havia dito acordei dia 01/08 2:00 da manhã fiquei na internet um pouco fui tomar banho e rumo a maternidade.fui muito tensaaaaa meu marido estava me dando a maior força,chegando a maternidade entreguei o pedido para internação para recepcionista e falei que era internação ela me disse que tudo dependeria da avaliação da obstetra de plantão.pensei pronto vou voltar para casa afinal eu não estava sentindo nada alias nem podia sentir né? Bebê pélvico.

Depois de algumas horas passei pela triagem fiz o ultimo cardiotoco e a surpresa a obstetra vem com a noticia que eu já ia subir para cesárea.como assim? Ao mesmo tempo que eu queria ir logo eu estava com muito medooooo.subi nem lembro que andar que era só sei se fui de elevador ,fui tomar banho colocar a linda camisolinha de hospital e para sala da cirurgia nossa gente que lugar horrível cheio de luzes e médicos de todo lado,sentei na cama me posicionaram para a temível anestesia gente que horrível senti um ossinho da coluna furar credo,depois senti um choque na perna ai o anestesista falou agora pegou.não senti mais nada, logo após me falaram vamos colocar a sonda eu morria de medo de sonda mas do jeito que eu estava ali loca para ver meu bebê e sair dali eu nem liguei,pensei ai que maravilha não vou sentir nada,pra que fui pensar isso daí uns minutos foi me dando tontura o médico falou logo passa e passou mesmo ainda bem.

Eu La deitada com meu marido ao lado que lindo,eu estava de olho na minha pressão e nos batimentos cardíacos ate parece que se acontecesse alguma coisa ia dar tempo de olhar rsrsrs.

Não senti nada na cesárea o estranho é a cama balançar é os médicos tentando tirar o bebê é uma sensação muito estranha eu estava anciosa para ouvir o chorinho de meu bebê de repente escutei meu marido falou nasceu colocaram ele ali em cima de mim que delicia perfeitinho obrigado meu DEUS.meu marido foi tirar foto dele na outra sala e eu fiquei ali para a segunda parte.a laqueadura tudo correndo bem ainda brinquei com a medica cortou mesmo né? Ela falou cortamos,queimamos daqui não sai mais nada ai que alivio pensei.

De repente senti um certo nervoso da equipe chamaram outro médico me perguntaram se eu tinha varizes eu falei que tinha mas não muito,a médica apareceu e deu uma bronca nos estudantes e eu La eu só ouvia mandando o anestesista colocar mais anestesia tomei injeção de morfina foi uma correria e eu ficando apavorada.quando falaram terminamos eu mais uma vez agradeci a DEUS.dizem que laqueadura é simples não é tão simples assim não é uma cirurgia.

Fui para o quarto toda arrebentada mas muito feliz por estar viva e com meu filho ao lado perfeitinho.que pacotinho lindo.

Bom ainda com efeito da anestesia estava bem,não podia comer e nem beber água,no outro dia tirei a temível sonda e fiquei sabendo que estava com dreno mas só iria tirar quando saisse, me levaram para tomar banho ai que horror pensei que fosse cair que sensação horrível,voltei para cama só assim comecei a comer mas tudo que eu comia eu vomitava comecei a ficar apavorada deve ser a anestesia é só água amarela.mas com pensamento firme eu pensava eu vou ficar boa . e realmente fui melhorando fiquei internada 3 dias tudo correu bem meu filho é calmo e o mais importante saudável,mas imprevistos acontecem nossa..... e comigo não seria diferente,bom no 11°dia após o parto comecei a inchar de uma maneira surpreeendente tudo que não inchei durante e depois da gestação inchei agora tomei 1 furosemida diurético por conta própria alias eu ja tomava antes da gestação por causa da pressão pois não aguentava ver meus pés parecendo pé de morto, resultado menos 5 kilos nossa tudo no pé que horror, pior de tudo é que tive que ficar com meu filho no hospital tomando banho de luz porque deu icterícia nele fiquei la mais 3 dias aindabem que o pé desinchou se não eu que teria que ficar la. no 2° dia que eu estava la senti um liquido quente sair de dentro dos pontos da cesárea pensei putz... abriu meus pontos e agora? meu medo era tanto que fiquei ate com medo de perguntar para enfermeira, o que era aquilo, perguntei para uma amiga de quarto ela falou que era normal, fiquei mais tranquila ai sim fui perguntar para enfermeira,ela disse que é liquido cicatrizante ufa que alivio.

bom viemos embora meu bebê bem eu desinchada e feliz, no 16° dia meu DEUS..... o que me aparece? alergia muita alergia no 18° dia fui ao médico adivinha o diagnostico? alergia tardia da morfina aiaiai pensei ate quando vou ficar assim? tomei um remedinho na veia com glicose porque não posso tomar remédio nenhum por que estou amamentando, nada de passar,para completar veio uma dor de dente de leve e muita febre.

bom no 21°dia após o parto posso curtir meus filhos sem dor,que tortura ,isso porque só fui ganhar bebê num parto cesárea+ laqueadura essa vai ficar para história.



Um comentário:

  1. OI amiga..ainda nem li o post mas vim deixar parabéns pelo bb...e dizer q ele é lindoooo..bjus MannuAglayr

    ResponderExcluir