segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ela emagreceu com a dieta da sopa.

Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas.








Desde adolescente tenho tendência a engordar, mas o excesso de peso nunca foi realmente um problema até eu me mudar para Piracicaba, com 29 anos. Foi a primeira vez que morei longe dos meus pais, pra fazer faculdade. Instalada numa república, passei a viver de lanches tipo fast-food. Em quatro meses engordei 10kg.

De uma hora para outra deixei de usar minhas roupas curtas e apertadas para me esconder debaixo de batas, saias compridas e calças tamanho 42. Com 60kg e 1,56 metro, perdi muitos trabalhos no teatro, já que quase não existem papéis para gordinhas. Fazer figuração em novela ficou ainda mais difícil, pois a câmera engorda a gente em uns 4kg.

Adaptei a sopa ao meu gosto
Cansada de me sentir um monstro, decidi fazer a dieta da sopa. Me inspirei em artistas, como a Adriane Galisteu. Aliás, eu conheci esse regime numa revista. Apenas adaptei a sopa ao meu gosto, com os meus legumes favoritos e um pouco de frango.
Em uma semana perdi 5kg. Como o meu objetivo era perder peso rápido, fiquei mais do que satisfeita. Por recomendação de uma endocrinologista suspendi a dieta uma semana para não sacrificar muito o meu organismo.

Retomei a dieta na semana seguinte e enxuguei mais 5kg, atingindo o meu peso ideal - 50kg. Minha dieta deu tão certo que foi copiada por várias amigas da faculdade. No início elas tiraram o maior sarro da minha garrafinha térmica com sopa, mas depois deram o braço a torcer.

VAMOS A DIETA DA SOPA:


Café-da-manhã
1 copo de leite desnatado com café e adoçante
1 pão francês
2 colheres (chá) de margarina light

Lanche da manhã
1 maçã

Almoço
Sopa à vontade
1 pêra

Lanche da tarde
1 iogurte light

Jantar
Sopa à vontade

Ceia
1 goiaba ou 1 fatia de abacaxi

A sopa da Rose
Ingredientes
1 litro de água
4 cenouras pequenas
1 aipo
1 abobrinha pequena
2 cebolas
1 repolho pequeno
2 tomates sem pele
1/2 peito de frango cozido e desfiado
1 pacote de sopa de cebola
Temperos a gosto

Modo de fazer
Cozinhe os legumes picados na água fervente. Em seguida acrescente o frango. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte a sopa de cebola ou 1 tablete de caldo de galinha à sopa para dar mais gosto. Bata a sopa no liquidificador até ela ficar totalmente líquida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário