sábado, 13 de novembro de 2010

A dieta do dia sim, dia não.





Conheça a dieta que permite alternar dias de guloseimas com outros saudáveis e veja como é fácil emagrecer até 4kg em 15 dias

Uma das maiores dificuldades em seguir uma dieta é a proibição de açúcares - afinal, o que fazer quando bate aquela vontade de devorar uma guloseima? Por isso, apresentamos a dieta do dia sim, dia não, que permite ingerir um docinho em dias alternados. E pode acreditar: o método funciona.


Um estudo da Universidade de Illinois (EUA) pesquisou, por dez semanas, o funcionamento da técnica em pacientes obesos. Resultado? Aqueles que a fizeram direitinho emagreceram de 5 a 13 kg!


Por que ela funciona?

O segredo da dieta é enganar o organismo, segundo a nutricionista Érika Sousa, da Veris Faculdades. Em regimes normais, o corpo se adapta ao cardápio - e aí, a perda de peso se estabiliza", diz.


Já na dieta do dia sim, dia não isso não ocorre, pois a quantidade de calorias ingeridas muda. "Além disso, há o efeito psicológico: as pessoas seguem a dieta à risca, pois sabem que, na manhã seguinte, poderão comer o que quiser."


Como devo seguir o método?

1. Dias da dieta


Você deve adotar uma das opções de cardápio sugerida e segui-la religiosamente dia sim, dia não. O método pode ser feito durante 15 dias - esse é o tempo máximo. Se quiser voltar a fazer a dieta, deverá esperar pelo menos 15 dias antes de encará-la novamente.


2. Dias de descanso


A regra é comer à vontade, mas a nutricionista Érika Sousa alerta: "É claro que não terá muito resultado se você comer 5 mil calorias de uma só vez". Portanto, nos dias livres, tente não exagerar no consumo de frituras, carnes com gordura e açúcares. Também não vale misturar um monte de carboidratos, como ingerir arroz, batata e macarrão numa só refeição. Prefira ingerir apenas um tipo por dia. Já um copo de refrigerante light e um docinho ou outro estão, sim, liberados.

Turbine o efeito emagrecedor

Acredite: dá para reforçar a perda de peso sem ter esforço algum! É o que comprova pesquisa da Universidade de Minnesota (EUA), que relaciona o banho de sol ao emagrecimento, principalmente da região abdominal. A pesquisa avaliou 38 participantes que seguiam a mesma dieta. E concluiu que aqueles que possuíam mais vitamina D (proveniente do sol) no sangue emagreciam mais que os outros. "A vitamina D age com a proteína RBP4, que está ligada ao acúmulo de gordura na barriga. Logo, se os níveis da vitamina D estão normais, a proteína funciona bem, diminuindo a gordura no abdome", explica Érika Sousa.


Recomendação!

Para acelerar o resultado da dieta, que tal tomar 15 minutos de sol todos os dias? Só lembre-se de passar o protetor solar. E saiba: caso queira ingerir suplementos de vitamina D, consulte seu médico, pois quantidades erradas podem prejudicar o corpo.


Atenção!

Diabéticas, grávidas, lactantes e crianças estão proibidas de seguir o plano. Também vale deixar claro que a perda de peso pode variar de pessoa para pessoa.

O cardápio para seguir em dias alternados

Confira o menu criado pela nutricionista Érika Sousa: cada opção tem de 300 a 400 calorias. Você pode escolher a que mais lhe agradar ou alternar entre elas nos dias de dieta. "Em 15 dias é possível perder até 4 kg", diz a especialista.


Opção 1

- Café da manhã: 1 mamão papaia

- Lanche: 1 maçã

- Almoço: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba / 1/2 abobrinha assada, recheada com ricota (ou o queijo que preferir) / 1 gelatina

- Lanche: 1 maçã inteira assada com canela

- Jantar: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba / 1 berinjela pequena assada com duas fatias d0 queijo de sua preferência / 1 gelatina

- Ceia: 3 fatias de abacaxi


Opção 2

- Café da manhã: 1 mamão papaia

- Lanche: 1 maçã

- Almoço: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja / 1 filé de peixe / 1 iogurte

- Lanche: 10 morangos

- Jantar: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja / 1 lata de atum conservado em água / 1 laranja

- Ceia: 3 fatias de abacaxi

Opção 3

- Café da manhã: 3 fatias de melão

- Lanche: 1 pera

- Almoço: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu / 1 filé de frango / 1 copo de salada de frutas

- Lanche: 1 banana assada com canela

- Jantar: Salada de folhas à vontade / 1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu / 3 colheres (sopa) de carne moída / 2 fatias de abacaxi

- Ceia: 3 fatias de abacaxi


Organize-se nas duas semanas

Semana 1

2º feira - Dieta
3º feira - Liberado!
4º feira - Dieta
5º feira - Liberado!
6º feira - Dieta
Sábado - Liberado!
Domingo - Dieta

Semana 2

2º feira - Liberado!
3º feira - Dieta
4º feira - Liberado!
5º feira - Dieta
6º feira - Liberado!
Sábado - Dieta
Domingo - Liberado!

3 comentários:

  1. Interessante este dia sim dia não. Mas tenho minhas dúvidas. Excelente feriado para vc. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um excelente fds com força e detereminação pra seguir a RA e AF e coragem.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu espaço bem legal beijinhos ♥

    ResponderExcluir