terça-feira, 13 de julho de 2010

Como emagrecer no inverno?


A estação mais fria do ano pode ser a melhor opção para quem quer emagrecer.



Para quem está pensando em fazer dieta, esse é o melhor momento, visto que o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gordura para poder se aquecer. No entanto, ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.

O corpo precisa manter sempre a sua temperatura interna e com o frio, para conseguir equilibrá-la, é preciso queimar mais combustível. A dica é restringir o seu consumo de calorias e gorduras no inverno porque assim, o seu corpo terá que gastar o combustível que está guardado para criar esse calor. A dificuldade é que nessa estação se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.
Para se beneficiar do frio para emagrecer o melhor é optar por pratos bem quentes, como sopas, que dão a sensação de saciedade. Se adicionados um ou mais temperos picantes ao prato como pimenta, gengibre, cebola e alho, entre outros, a sensação de saciedade será ainda maior. As calorias ingeridas se dissiparão por toda a massa muscular e ainda que a queima de gordura não seja tão grande, já que o alimento esquenta o corpo, é melhor isso à ingestão de alimentos muito calóricos.

Para auxiliar no emagrecimento, além de comer menos calorias é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. Mas a dieta não se resume só a vegetais. As carnes magras e as massas, quando sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo, são ótimos para a dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos. A dieta de inverno se resume em trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar.

Deve-se ter a consciência de que o simples fato de estarmos no inverno não fará com que você emagreça. É necessário colaborar com o organismo, regulando-o para queimar corretamente as gorduras; é a chamada reeducação metabólica. Normalmente, o que acontece é que muitas pessoas não gostam do frio e acabam descontando isso na comida. Cuidado! como no inverno utilizam-se várias camadas de roupa, as gorduras acumuladas vão ficando escondidas e muitas vezes não percebe-se o quanto se está engordando.

Não tenha mais raiva do inverno, use essa estação ao seu favor, emagreça e chegue ao verão mais magra e ainda mais bonita.

2 comentários:

  1. Êeeeeee consegui sentar aqui para fazer um comentário !!!!!!
    adorei o seu blog é td de bom !
    parabéns pela força de vontade de parar de fumar e emagrecer .
    continue assim , que vc vai longe .

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeee consegui sentar aqui para fazer um comentário !!!!!!
    adorei o seu blog é td de bom !
    parabéns pela força de vontade de parar de fumar e emagrecer .
    continue assim , que vc vai longe .

    ResponderExcluir