sexta-feira, 14 de maio de 2010

Emagrecer rápido, conheça os riscos.


Fique sem energia
Imagine você ao longo de anos manteve toda aquela gordura estocada e de repente aquilo tudo some! Se você não deu tempo ao seu organismo para ir se adaptando gradativamente a perda de peso o primeiro sinal será fraqueza, diarréia, indisposição, náuseas e outros desconfortos.


A fome de leão
Hoje você come 2 kg de comida, e amanha você começa a comer apenas 300 gramas por dia, o que acontece, o seu organismo baixa a produção de leptina, (hormônio que causa a saciedade ao se alimentar) e aumenta a produção de grelina, (o temido hormônio da fome). Resumindo essa historia toda, se antes você comia 2 quilos por dia hoje a sua vontade será de comer 3 quilos, será que você está preparada (o) para este sofrimento?

Efeito sanfona

Emagrecer rápido pode também fazer vocêengordar rápido, é contraditório mas é assim que acontece as coisas, isso acontece da seguinte maneira:
Você cortou totalmente os açúcares e gorduras por 3 meses, seu organismo vai ficar ávido destes nutrientes, então basta um único docinho para que você absorva todos os nutrientes daquele alimento e os estoque, resultado: quilos a mais na balança.


Problemas cardíacos
Com o emagrecimento rápido você ainda pode ter uma perda de potássio e cálcio no sangue, isso tudo causa um risco de arritmias cardíacas, alteração no ritmo do batimento cardíaco que podem ser muito prejudicial a saúde.

Fique mais velha (o)
Como já foi dito no emagrecimento rápido os níveis de nutrientes no organismo diminuem, isso causa é claro a perda de peso rápido, mas olha só que o acontece.
Você vai perder aquela camada de gordura abaixo da pele, logo vem àquelas dobrinhas, com esta falta de nutrientes sua pele perde a capacidade de elasticidade, resultado: você com uma aparência de velha (o) e cansada (o).

Em quanto tempo levo para perder peso?
Acho que essa é a pergunta mais famosa no Dieta na Rede, todos os dias me perguntam “quantos quilos eu perco por mês fazendo a dieta dissociada?”, “comendo menos eu perco 4 quilos em 1 semana?”. Esse é um tipo de pergunta quase sem resposta, pois cada indivíduo tem o seuritmo de emagrecimento, além de vários fatores genéticos e fiscos influenciarem.
Essa pergunta ficou tão famosa que virou até debate no fórum do Dieta na Rede (não deixem de conferir este tópico). A dica que eu deixo é a seguinte, emagreça naturalmente sem se preocupar muito, perca lá 1kg por semana, faça atividades físicas e dê tempo ao tempo, como você pode perceber nesta matéria nem sempre emagrecer rápido pode ser uma grande vantagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário