sexta-feira, 7 de maio de 2010

alimentando sua familia enquanto vc segue a dieta


Pode ser muito complicado cozinhar refeições diferentes para a sua família e para você diariamente.

Não se desespere!

As refeições do programa de aumento de metabolismo são ótimas para a sua família,que pode lhe dar importante apoio, participar de seus esforços de perda de peso e também pode aproveitar essa grande oportunidade de todos adquirirem hábitos alimentares saudáveis.

Você pode preparar um prato adicional para sua família, especialmente durante a primeira semana (a fase com menos calorias) de sua dieta. Use essa oportunidade para sua família conhecer o arroz integral e o macarrão integral.

Para um acompanhamento rápido, use legumes congelados. Eles retêm a maior parte de seus nutrientes e são uma alternativa rápida e fácil para quem tem problemas em manter a geladeira cheia de legumes frescos. Além disso, procure por alimentos pouco glicêmicos tais como feijão roxinho, cenoura, feijão de corda (fradinho) e lentilhas para acrescentar ao cardápio.

Tente mascar chiclete sem açúcar enquanto você prepara os alimentos para resistir a ir provando os alimentos, que podem equivaler às calorias de uma porção! Outra ajuda é beber um copo d´água antes de cada refeição.

Se sua força de vontade não é suficiente para resistir aos alimentos que estão fora de sua dieta, uma boa estratégia é servir o seu prato na cozinha, em vez de trazer toda a comida para a mesa.

Se sua família esta acostumada a comer sobremesa, sirva-lhes frutas e sorvete light enquanto você come uma fruta e queijo cottage ou iogurte de frutas desnatado ou gelatina diet.

Laticínios semidesnatados são tão nutritivos quanto seus correspondentes integrais. Se sua família geralmente toma leite integral, passe gradualmente ao semidesnatado por alguns meses e depois ao leite desnatado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário